(11)

(11)

Pintura Eletrostática

Gostou? compartilhe!

Uma das pinturas mais resistentes e efetivas é a eletrostática. Esse tipo de serviço utiliza um processo diferenciado para a fixação da tinta. O processo ocorre por meio de cargas elétricas. Normalmente, esse tipo de pintura é utilizado em superfícies metálicas, porém pode ser utilizado em qualquer material carregado eletricamente. Esse tipo de tinta é utilizado em pó e se subdivide em três categorias:

  • Poliéster: com ótima aderência e dificilmente fica amarelada, utilizada bastante em ambientes externos;
  • Epóxi: com grande resistência à corrosão;
  • Híbrido: Que é a combinação das duas anteriores.

A aplicação da pintura eletrostática é realizada por meio de uma pistola. Nela existe um compartimento para que seja inserida a tinta em pó. E, antes de o pó ser esguichado para fora, ele é carregado eletricamente com cargas negativas e positivas.

Sendo assim, quando a tinta entra em contato com a superfície, ocorre a atração entre as cargas opostas, fazendo a tinta fixar na superfície. Depois desse processo, o material é levado a uma estufa para ganhar perfeita uniformidade na superfície do material.

Uma das grandes vantagens apresentadas pela pintura eletrostática é que o tipo de tinta é totalmente ecológico e, além disso, não apresenta nenhum solvente. Sua aplicação é fácil, e o resultado da aderência é muito bom.

Outras informações sobre pintura eletrostática

Entre em contato agora mesmo com um representante da Metal Ítalo para conhecer um pouco mais da empresa e da pintura eletrostática que ela coloca à disposição de todos os seus clientes. Conheça mais.